Como configurar a API de Conversões do Facebook no Orbit Pages?

Avatar

Por Ronaldo Scotti

atualizado 16 dias atrás

Habilitar a API de Conversões do Facebook no Orbit Pages é simples! Veja o passo a passo no vídeo, ou a versão em texto logo abaixo:


Pra quem prefere ler

Passo 1: Abra a tela de integrações na sua dashboard do Orbit Pages, e encontre a aba do Facebook. Clique no logo do Facebook.

Passo 2: Na tela de Fontes de Dados do Facebook que você acabou de abrir, selecione o pixel que deseja usar, e copie seu Identificador. Cole esse código no campo Facebook Pixel ID, da tela de integrações que estava aberta.

Passo 3: De volta a tela de Fontes de Dados do Facebook, clique em Eventos de Teste, e depois copie o código destacado na tela. Cole esse código no campo Evento de Testes da sua tela de integrações do Orbit Pages.

Passo 4: Voltando a sua tela de Fontes de Dados do Facebook, clique em Configurações, e depois role a tela até chegar na seção API de Conversões. Depois, clique em Gerar token de acesso (caso essa opção esteja desabilitada para você, clique no botão logo acima e finalize seu cadastro na plataforma do Facebook). Copie o código gerado e cole no campo Token da API de Conversões, na sua tela de integrações do Orbit Pages.

Passo 5: Feito isso, clique em Salvar Conexão, na sua tela de integrações do Orbit Pages. Faremos uma validação das informações inseridas, e se tudo estiver correto, em alguns segundos aparecerá uma mensagem de sucesso (o tempo necessário varia dependendo da quantidade de páginas que você tiver criado). Caso uma mensagem de erro apareça, assista o vídeo e refaça o processo, é provável que você tenha pulado alguma etapa.

Considerações Finais

Após fazer essa configuração, iremos republicar todas as suas páginas em alguns minutos, e começaremos a disparar automaticamente os eventos de PageView, ViewContent e Lead (quando houver um envio de formulário). Você não precisa fazer mais nada para que isso passe a acontecer 🙂

Caso os eventos demorem para aparecer no Facebook, não se desespere! O Facebook pode levar horas para exibir novos eventos lá, então não se preocupe.

Isso responde a sua pergunta?